O gosto do que se gosta

Respondendo ao convite de Mary MirandaTônia, e Laudelino eis aqui, o MEME com as 10 coisas que mais gosto. E para falar destas coisas, antecipadamente, quero que saibam: acredito que tudo o que tenho, me foi emprestado. Então, eu gosto da liberdade de não ter pesos nas costas. Eu só carrego a mim mesma  e vivo as sensações que "coisas" produzem. Portanto, das coisas que convivo na  vida,  minha casa guarda a maior parte de tudo o que mais gosto! E eis-me aqui no meu primeiro dia de folga,  para falar dos  sentimentos e pessoas que me provocam o prazer de ser e estar.


E o dia começa com uma boa notícia. Achei minha carteira! E esta é uma sensação muito boa. Todos os documentos, as fotos da família, o trocado pra passar o fim de semana, tudo certinho! É bom demais, viu? Ela estava dentro do meu carro. Eu gosto muito do meu carro: o Jerimum! (apelido que dei a ele por   ser minha carruagem cor de  abóbora)



Então, é hora de comemorar. Ou melhor, relaxar do estresse que passei. Que tal uma super, mega, hiper-gelada? No som, música de Michael Bublé, Mariza, Emerson Nogueira, Norah Jones, umas pitadas de Zizzi Possi, Ana Carolina e a coisa vai esquentando... Zeca Pagodinho e outros. Gosto de dançar! O som daqui é muito bom! Então, que tal escancarar as janelas? Gente, eu tenho um quintal lindo. Olha só na foto:




E por estas janelas, nesta paisagem que mais parece uma pintura, passam Araras, Tucanos, Pica pau, Beija flor, Bem-te-vi, João de Barro (além de besouros, sapos, cigarras e micos) e lá no fundo, na maior árvore que vc vê, bem à direita, tem um casal de águias. Eu hoje dei plantão aqui deixando a filmadora de olho neles, mas eles não quiseram mostrar a cara. Devem estar caçando. Ou já se foram. Os bichos são bonitos na sua liberdade e plenitude. É o que digo a eles: "Eu não vou na sua casa, pra você não vir na minha!" Nada de domesticar bichos!

Depois das cervejas (já foi o tempo que eu passava de quatro unidades) é hora de tomar um chuveirão. Estou  apenas alguns metros do rio São Francisco e a água é tão boa, tão limpa  que além de brilho no cabelo, revigora o corpo.  E fica a esquerda na foto,  bem ao lado da namoradeira.




Com a passarinhada livre e solta, a musica mexe comigo por isto dou umas reboladas e com a vassoura servindo de microfone, canto junto com Maria Gadú. É perfeito! Faltou o que? Vamos comer alguma coisa? Pois então, que tal uma moqueca de camarão? Ou um peixe frito? Ou assado? Pacuman é feio, mas é super saboroso. E eu gosto de cozinhar! Na minha mesa diária tem muito peixe, queijo, sucos e produtos integrais.

Pronto, depois de arrumar a cozinha, me ajeito em frente à Tv e vou assistir a um filme. Gosto de documentários, histórias da vida real, uma boa comédia, desenho animado ou dos filmes que passam no canal Cult. E antes de ir dormir, uma passada pelas redes, no Site do Amores, uns vídeos no Youtube,  dizer "olá" para meus filhos pelo skype, falar com amigos dos cantos do Brasil em especial  de Portugal (Luísa). Aproveito e faço uma foto pela webcan, pra quem não me conhece. Helloo! Esta sou eu! Cara limpa, cabelo assanhado. Cara de ressaca, né?




E eu estou bem e tranquila. Nada melhor do que uma casa arrumada e organizada e a gente de alma limpa, pronta pra sonhar. Sim, hora de traçar o planejamento com o que pretendo fazer amanhã, estabelecendo novas metas, analisando os passos que já dei e agradeço pelo dia! O sono tá distante, por isto,  vou para um dos  livros na cabeceira (A vida sexual da mulher feia, - Claudia Tajes - não é auto ajuda) e estou quase dormindo, quando o celular toca. É ele quem dá sinal de vida. Falamos dos nossos segredos e atiçamos a saudade. Amanhã, ele chega. Diz que tem um presente pra mim. E eu espero que seja o próprio.

Como viu, gosto das coisas simples e sou muito objetiva no que faço e quero. As chances são poucas e por isto, no que faço, procuro sempre ir mais além. É assim a vida. E ela acaba, um dia a gente morre. Então, me esforço para fazer e ser melhor, porque passar por aqui tem que valer a pena.


11 comentários:

  1. Valéria, minha querida!

    Ficou uma delícia seu post!!!!
    Parece que a gente vai viajando com você, com seus relatos de vida, em contrapartida que vai citando seus gostos!
    De todos, o que eu mais me identifiquei foi o de ficar em casa!
    (Quase ninguém admite que curte o lar, doce lar! rs)
    Apesar de eu gostar de sair, adoro o meu aconchego, ficar apreciando minhas coisas...
    E não poderia deixar de dizer que foi ótimo voc~e ter encontrado sua carteira!
    Afinal, um pouco de nós também está nela, né? rsrs

    Abração!
    Saiba que adorei seu post!!!!

    Mary:)

    ResponderExcluir
  2. Valéria minha amiga, mesmo tendo passado quase toda minha vida trabalhando e morando na capital de São Paulo, sempre me identifiquei com as coisas do campo, porisso mesmo gosto muito de ver os vídeos e as postagens que você envia. Hoje, aposentado, moro numa cidade bem pequena numa cidade no interior do estado do Maranhão que quando falta luz, falta água e tem que tomar banho no rio mesmo. Em maio estive em Macapá e fiquei numa casa bem pertinho do rio Amazonas, coisa mais linda.
    Teu meme está ótimo, gosto muito da Marisa Monte e Zizzi Possi e também gosto desses passarinhos soltos, nada de gaiola. Nunca gostei muito de ler (infelizmente rs) mas meu trabalho exigia ler e digitar muitas horas seguidas. Uma coisa que me chamou muito a atenção foi vc. dizer que tudo que tem foi emprestado a vc. e tem razão, só somos donos de nós mesmos e de nossas atitudes, um dia deixaremos tudo aqui.

    Adorei conhecer um pouco mais dos teus gostos. Parabéns amiga pelo meme e obrigado por compartilhar essas fotos lindas!

    Aldo

    ResponderExcluir
  3. Valéria minha amiga, mesmo tendo passado quase toda minha vida trabalhando e morando na capital de São Paulo, sempre me identifiquei com as coisas do campo, porisso mesmo gosto muito de ver os vídeos e as postagens que você envia. Hoje, aposentado, moro numa cidade bem pequena numa cidade no interior do estado do Maranhão que quando falta luz, falta água e tem que tomar banho no rio mesmo. Em maio estive em Macapá e fiquei numa casa bem pertinho do rio Amazonas, coisa mais linda.
    Teu meme está ótimo, gosto muito da Marisa Monte e Zizzi Possi e também gosto desses passarinhos soltos, nada de gaiola. Nunca gostei muito de ler (infelizmente rs) mas meu trabalho exigia ler e digitar muitas horas seguidas. Uma coisa que me chamou muito a atenção foi vc. dizer que tudo que tem foi emprestado a vc. e tem razão, só somos donos de nós mesmos e de nossas atitudes, um dia deixaremos tudo aqui. Adorei conhecer um pouco mais das coisas que vc. gosta.

    Parabéns amiga pelo meme e obrigado por compartilhar essas fotos lindas!

    Aldo

    ResponderExcluir
  4. Olá minha amiga querida e linda, que delícia ler o seu meme. Eu não esperava menos. Você é fera quando o assunto é falar sobre a vida, sobre o cotidiano, sobre pessoas.

    Com exceção da cerveja (da qual nunca consegui gostar), identifico-me com tudinho, especialmente com a leitura, com o gostar de curtir a minha casa, cantar no chuveiro, assistir aos filmes do Cult, cozinhar (apesar de saber preparar poucas coisas), curtir o meu amor...

    Sua casa é linda e a paisagem, o complemento perfeito. Quem é que precisa de mais?

    P.S.: E o Jerimum???? achei o máximo...rs

    Você foi um amor em aceitar o convite. Muito obrigada.
    Um beijo enorme, amiga querida.
    Tônia Amanda

    ResponderExcluir
  5. Dona Moça,
    Ontem eu fui assistir ao filme "O Palhaço".
    A Trupe de artistas percorre cidades do inteior de Minas Gerais em busca da sobrevivência financeira e da arte circense.
    Acredite ou não, me lembrei de você quando a câmara focalizou a entrada da cidade de Montes Claro. rsrs
    Além disso, há uma frase em que repetem todo o tempo: O gato bebe leite, o rato come queijo e nós fazemos o que sabemos: Somos palhaços.
    É isso: Você faz extamente o que de melhor sabe: Escrever e registrar histórias!
    Parabéns querida,
    Pelas suas histórias e os seus gostos.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Kit,

    Amei a narração. Eu me senti lá... lá onde voce mora. E que vista aconchegante! Ouvir os passarinhos durante o dia... tanto verde!

    Imagino sim que voce cozinhe bem... no dia que for lhe ver, ficarei 1 semana sem comer, para poder aproveitar tudo que vc inventar.

    Aiiii vc fala com a Luisa no Skype?! Eu tambem queeeeeroooo!

    Podem rir de mim... pois eu raramente apareço nestes recursos para bate-papos.

    Lindão seu carro engolidor de carteiras! Ele deve ser coom o Herbie: vida propria! rsss

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Valéria e amigos do Velho Chico!
    Gostei muito de vir aqui e conferir suas belas histórias, fotos, vídeos!
    Todas estas coisas nos fazem refletir que viver é bom demais!!
    Beijos com carinho querida amiga!

    ResponderExcluir
  8. Ah, como eu gostei destas janelas para o verde! Pois parece um terraço e eu adoro terraços grandes com uma pequena casa atrás..rs... E o verde, os pássaros, a música... dançar, como é bom, não é?
    Cada uma de nós duas tem seu jeito de ser, mas temos muito em comum e são estas coisas que falei. São coisas simples, mas fundamentais para sermos felizes, não é?
    Te gosto muito,amiga.
    Beijos.
    Vera

    ResponderExcluir
  9. OI minha Chará... pelo visto não e só nos nomes que temos algo em comum... eu também adoro curtir as coisas simples da vida... e amooooooo minha casa!
    É meu refúgio, onde reponho as energias e me sinto em total plenitude comigo mesma....
    Também curto a natureza e meu sonho é ainda morar no campo cercada de animais livres e felizes....embora eu não abra mão de ter uns cachorrinhos e gatinhos para poder abertar nos braços....hehehehehehe
    Muito legal seu post amiga, mostra a felicidade na sua essência, ou seja, dentro de nós sempre e mesmo diante de qualquer momento da vida!
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  10. Fiquei tão enlevado que acabei misturando o comentário daqui com a resposta em meu post, e vice-versa...

    De onde você vem? De qual estrela você surgiu?

    Ler seus ditos é como viajar nas asas de um Anjo (lá vou eu misturar novamente). Muito, mas muito agradável seu MEME e a bela formatação. Me sinto até pequeno para lhe expor o que em mim vai, pois nem mesmo minhas pieguices conseguem ser tão exageradas a ponto de descrever o quanto se vislumbra nos entremeios de cada parágrafo seu.

    Seu paraíso terrestre tem o que merece: Você, para enfeitar este espaço tão lindo, o qual você nos faz presente a cada postagem.

    Realmente, a simplicidade conseguiu mostrar toda sua riqueza através de suas palavras. Será a responsável por grande sentimento de inquietação de muitos, que ainda não são capazes de compreender que bens materiais são irrisórios frente à maior riqueza que temos: A VIDA!

    Lindo, é o que me resta dizer, Valéria!

    Lindo post, linda mensagem, linda Autora!

    Beijos gratos em seu coração, minha Flor do Campo!

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    Muito bom,adorei a postagem e tudo mais, parabéns.
    Estarei por aqui sempre que possível.
    Até mais

    ResponderExcluir

Quer comentar? Seja bem vindo!